Confira nosso produto Correias e acessórios - Vonder. Nossa qualidade é incontestável, assim como nossos produtos e serviços, conheça a linha completa.
Correia em 8v
Correia em perfil 3v
As correias em ?V? HY-T-WEDGE são designadas pela seção 3V, 5V ou 8V, seguida por três ou quatro algarismos que representam seu comprimento externo, expresso em polegadas inteiras (último algarismo ?zero?) ou fração de meia polegada (último algarismo ?cinco?). Formação de Referência.
Basicamente a teoria dessas correias é a seguinte:As correias em ?V? transmitem força pelos lados. Mais força era requerida para atender aos avanços tecnológicos dos maquinários. Para poder atingir esse aumento de força, a área de contato da correia com a ranhura da polia precisava ser aumentada. Para isto, a correia foi aumentada em sua altura, possibilitando maior contato com as paredes da polia. Essa correia mais estreita, com mais borracha abaixo dos cordonéis, dá a estes um melhor suporte, permitindo transmitir mais HP por correia. Em face destas vantagens descritas acima, podemos dizer que, pela maior capacidade em HP por correia, e pelo seu formato mais estreito, a polia poderá ser 50% mais estreita que as atuais, mantendo a mesma capacidade de transmissão de potência, possibilitando uma transmissão 20% mais barata, em virtude do menor número de correias empregadas.
As correias HY-T-WEDGE, também conhecidas como correias ?Padrão Alto? e/ou ?Estreitas?, constitui um avanço tecnológico em transmissão com correias em ?V?. Foram projetadas para transmissões pesadas, resistir a óleos, graxas, ozona e serem condutoras de eletricidade estática (ORSC).
Com grande estabilidade dimensional tanto em serviço como estoque, são produzidas em três seções transversais (3V, 5V, 8V) e, poderão melhor atender às exigências do mercado, pois as correias HY-T-WEDGE (3V, 5V, 8V) substituem as 4 seções clássicas (A, B, C, D) das correias Multi ?V?. Desde que feita a substituição das polias.
1 - Em correias envelopadas ou correias CUT-EDGE, o tecido do topo e do envelope das correias, é impregnado com o composto Goodyear Wingprene resistente a óleos e especialmente desenvolvido para oferecerumaumento de flexibilidade.
2 - O elemento de tração é tratado pelo exclusivo processo 3T da Goodyear, tornando-os muito mais resistentes à absorção de choques, proporcionando maior estabilidade dimensional da correia e maior transmissão de força.
3 - O elemento isolante funciona como elemento de ligação, proporcionando excelente adesão entre as camadas inferior e superior, e também dos elementos de tração.
4 - O corpo de borracha, tipo Wingprene, resistente ao calor, com reforço de fibras, proporciona resistência à compressão.
5 - Os dentes moldados - MOLDED COG- proporcionam maior flexibilidade e dissipam melhor o calor, permitindo o uso em polias de menores diâmetros.
6 - As bordas cortadas - CUT-EDGE- proporcionam um alto coeficiente de fricção entre as faces internas das polias e externas da correia, reduzindo o deslizamento.
Correia em v - perfil a
Dimensões Padrão das Correias "Multi-V 3T"
As correias desse grupo, são designadas pelas letras representativas das seções (A, B, C, e D), seguida de dois ou três algarismos que indicam aproximadamente seu comprimento nominal, em polegadas.
As correias em ?V? clássicas, são produzidas pela Goodyear sob o nome de ?Multi-V 3T?, nas seções ?A-B-C-D?, tendo como características básicas duas construções, com camada simples e com múltiplas camadas de cordonéis 3T.
A partir de 1997 a Goodyear desenvolveu o exclusivo sistema MATCMAKER nas correias Multi-V 3T perfis A/B/C e D, em todos os tamanhos-padrão. Esse processo controla a tensão, o tempo e a temperatura (3T) das correias, o que resulta na formação perfeita de jogos. Assim, o comprimento das correias é semelhante, eliminando os códigos necessários a troca.
Correia em v - perfil b
Dimensões Padrão das Correias ?Multi-V 3T? As correias desse grupo, são designadas pelas letras representativas das seções (A, B, C, e D), seguida de dois ou três algarismos que indicam aproximadamente seu comprimento nominal, em polegadas.
O comprimento externo poderá ser obtido usando o seguinte dispositivo prático:
As correias em ?V? clássicas, são produzidas pela Goodyear sob o nome de ?Multi-V 3T?, nas seções ?A-B-C-D?, tendo como características básicas duas construções, com camada simples e com múltiplas camadas de cordonéis 3T.
A partir de 1997 a Goodyear desenvolveu o exclusivo sistema MATCMAKER nas correias Multi-V 3T perfis A/B/C e D, em todos os tamanhos-padrão. Esse processo controla a tensão, o tempo e a temperatura (3T) das correias, o que resulta na formação perfeita de jogos. Assim, o comprimento das correias é semelhante, eliminando os códigos necessários a troca.
Correia em v - perfil c
Elementos que compõe uma correia em ?V?:
1- Elemento Isolante: Composto especial que mantém os cordonéis ligados ao corpo da correia e evita a fricção entre os componentes.
2- Envelope: Tecido impregnado de borracha especial para oferecer resistência contra à abrasão, óleos, intempéries e ozônio. Responsável pela absoluta proteção de todos os componentes da Correia Multi-V Goodyear.
3- Elementos de Tração: Cordonéis de fibra sintética tratados pelo processo 3T-Goodyear (p/ comprimentos até 120", inclusive) ou Corpo de cordonéis sintéticos (p/ comprimentos acima de 120?) que garantem a transmissão da força.
4- Elemento de Compressão: composto preparado para resistir à fadiga causada pela compressão.
A partir de 1997 a Goodyear desenvolveu o exclusivo sistema MATCMAKER nas correias Multi-V 3T perfis A/B/C e D, em todos os tamanhos-padrão. Esse processo controla a tensão, o tempo e a temperatura (3T) das correias, o que resulta na formação perfeita de jogos. Assim, o comprimento das correias é semelhante, eliminando os códigos necessários a troca.
Dimensões Padrão das Correias "Multi-V 3T". As correias desse grupo, são designadas pelas letras representativas das seções (A, B, C, e D), seguida de dois ou três algarismos que indicam aproximadamente seu comprimento nominal, em polegadas.