Confira nosso produto Equipamentos, acessórios e peças de reposição para solda e corte - à gás - Vonder. Nossa qualidade é incontestável, assim como nossos produtos e serviços, conheça a linha completa.
Acendedor para maçarico
Utilizado no acendimento de maçarico em geral, operando manualmente por fricção. Evita a perda de gás, proporcionando pronta ignição e total segurança.
Bico de corte para maçaricos
Para corte com:
Maçarico Manual PC-531: use pressão de GLP de 0,2 a 0,3 Kgf/cm2;
Maçarico Manual PC-66 e PC-66 Plus: não considerar pressão de Oxigênio de pré-aquecimento;
Maçarico Mecanizado C-39 ou C-205: considerar pressão do gás combustível na faixa de 0,2 a 0,3 Kgf/cm2 e reduzir em 50% o valor da pressão de oxigênio de pré-aquecimento.
Para cortes com bicos # 8 e 12: utilizar mangueiras com diâmetro interno 9,5 mm(3/8").
Série 1503: bicos de corte com chama de pré-aquecimento e jato de corte otimizados, propiciando baixo consumo de gases; uso Geral (GLP/GN).
Série 3502 (Acetileno): Bico de corte tipo misturador, fabricado em cobre repuxado; para uso com os maçaricos PTS e TSM; alta resistência ao retrocesso de chama; bicos de três sedes.
Série 3503 (GLP, GN e GC2): Bico de corte tipo misturador, fabricado duas peças bipartidas (capa em cobre e interno em latão); para uso com os maçaricos PTS e TSM; alta resistência ao retrocesso de chama.
** Aumentar 10% na pressão para cada 10 metros de acréscimo no comprimento da mangueira.
Conexão para mangueira de oxicombustível
Utilizado na montagem de mangueiras em maçaricos e reguladores de pressão dos gases.
Conjunto para solda plástica
Encaixe hexagonal para tocha
Extensão de solda para maçaricos modelo 200 gás acetileno
Extensão de solda para maçaricos modelo 201
Limpador de bico solda
Utilizados para limpeza de bicos de corte e extensões de solda: jogo com 13 agulhas de aço inox com superfície recartilhada e lima metálica, condicionadas em estojo de alúminio.
Maçarico de corte
Equipamento em corpo, traseiro e cabeça forjados em latão extremamente resistente ao calor e ao desgaste;
Projetado para operações contínuas e prolongadas. Conjunto de regulagem com válvula, tipo esfera, autotravante e com engaxetamento plástico
de alta resistência na haste, volantes de fácil manuseio. Para trabalhos em indústrias automotivas, bélicas, naval, ferroviária e mecânica pesada.
Maçarico de solda
MAÇARICO FMA200/201: Utilizado para soldagem em geral, fabricado totalmente em latão com peso reduzido para facilitar o manuseio. Com um sistema interno aperfeiçoado para mistura dos gases, produz chamas com alto poder de aquecimento e baixo consumo de gases.
MAÇARICO SOLDOX-200: Corpos forjados, tubos e punhos em latão. Equipamento leve, versátil, ideal para soldagem de chapas com espessura até 14mm. Peso aproximado de 0,35 kg e comprimento médio de 240mm.
MAÇARICO SOLDOX-201: Corpos forjados, tubos e punhos em latão. Equipamento resistente, largamente utilizado em oficinas de manutenção e reparo. Peso aproximado de 0,5kg e comprimento médio de 260mm quando montado com extensão 201S. Efetua soldagem em chapas com espessura até 20mm, utilizando extensões de solda Soldox 201S (ACETILENO).
MAÇARICO MPS 200: Corpo de latão forjado e registros localizados na parte dianteira do cabo, proporcionando perfeita regulagem do fluxo dos gases.
MAÇARICO MPS201:Corpo de latão forjado. Registros localizados na parte traseira do cabo, proporcinando perfeita regulagem do fluxo dos gases.
Maçarico giratório
Maçarico portátil
Maçarico portátil 3 em 1
Maçarico portátil ignição automática
Pedra para acendedor de maçarico
Regulador para acetileno
R-81: Ideais para serviços médios de solda, corte e aquecimento oxiacetilênico.
R-71: Ideais para trabalhos leves de solda, corte e aquecimento. Possuem manômetros com caixa em aço carbono pintado de dourado, diâmetro 50mm.
FRA-103: Reguladores de pressão simples estágio, com vávula de segurança, corpo totalmente forjado em latão, destinados ao uso industrial, soldagem, corte e aquecimento.
R-21: São reguladores de duplo estágio que minimizam as oscilações na pressão de trabalho, mantendo a vazão constante. Para trabalhos de solda, corte e aquecimento e outras aplicações de gases industriais onde seja importante um fluxo constante sem flutuação. Na soldagem e corte, permitem perfeito equilíbrio da chama de trabalho, tornando-a firme e uniforme, garantindo precisão e bom acabamento. São muito utilizados em laboratórios, máquinas de solda Mig/Mag/Tig e equipamentos de precisão.
Valor em l/min.
Regulador com manômetro indicador de vazão (escala externa - l/min).
A vazão máxima deve ser tomada apenas como orientação, já que as características do sistema tais como o comprimento e diâmetro das mangueiras, conexões, válvulas e tipo do maçarico têm grande influência no seu comportamento.
Conexões de entrada conforme CGA E-3 x 1/2"-NPT e de saída conforme CGA E-1
SÉRIE PGR-30: São reguladores de pressão de simples estágio, sistema interno de regulagem por cartucho patenteado, manômetros em caixa de aço carbono pintado de dourada e capa em zamack pintado na cor dourada PROSTAR GOLD.
PGR-37 (Acetileno)
Regulador para argônio/mistura
REGULADORES DE PRESSÃO
Série 100
Reguladores de pressão simples estágio, com válvula de segurança, corpo totalmente forjado em latão, destinados ao uso industrial, soldagem, corte e aquecimento.
Série 80
Reguladores de pressão para trabalhos médios e pesados, com ajuste preciso da pressão ou da vazão. Ideais para uso em caldeirarias, estaleiros, siderúrgicas e metalúrgicas de grande porte.
Série 50
Reguladores de pressão para trabalhos leves e médios. Robustos e versáteis, são ideais para uso em oficinas mecânicas, caldeirarias leves, serviço de manutenção e metalúrgicas em gera.l
Série 30
Reguladores de pressão extremamente versáteis, são utilizados nos postos de consumo das instalações centralizadas de diversos gases industriais.
Série 20
Reguladores de pressão de duplo estágio da série 20 são ideais para trabalhos onde seja importante um fluxo constante e sem flutuação. São muito utilizados nas industrias e laboratórios, em equipamentos de solda e precisão, inclusive em pequenas centrais de gases.
Regulador para oxigênio
R-72: Ideais para trabalhos leves de solda, corte e aquecimento. Possuem manômetros com caixa em aço carbono pintado de dourado, diâmetro 50mm.
FR0-116: Reguladores de pressão simples estágio, com válvula de segurança, corpo totalmente forjado em latão, destinado ao uso industrial, soldagem, corte e aquecimento.
RD-22: São reguladores de duplo estágio que minimizam as oscilações na pressão de trabalho, mantendo a vazão constante.
Para trabalhos de solda, corte e aquecimento e outras aplicações de gases industriais onde seja importante um fluxo constante sem flutuação. Na soldagem e corte, permitem perfeito equilíbrio da chama de trabalho, tornando-a firme e uniforme, garantindo precisão e bom acabamento. São muito utilizados em laboratórios, máquinas de solda Mig/Mag/Tig e equipamentos de precisão. Valor em l/min.
Regulador com manômetro indicador de vazão (escala externa - l/min). A vazão máxima deve ser tomada apenas como orientação, já que as características do sistema tais como o comprimento e diâmetro das mangueiras, conexões, válvulas e tipo do maçarico têm grande influência no seu comportamento.
Conexões de entrada conforme CGA E-3 x 1/2"-NPT e de saída conforme CGA E-1
RP-38 (Oxigênio) Ideais para corte, solda e aquecimento oxiacetilênico. Utilizados em todos os tipos de indústrias que possuem centrais de gases e/ou tanques.
Roda para mesa pantográfica
Tubo do gás para tocha
Válvula de retenção oxi-combustível
Evitam o fluxo reverso de um gás na linha de alimentação do outro. Montadas na entrada dos maçaricos. Precauções: O oxigênio e os gases combustíveis separadamente não são explosivos. Quando misturados em mangueiras ou reguladores, podem reagir violentamente se expostos a alguma fonte de ignição. As válvulas de retenção devem ser inspecionadas periodicamente para verificação de vedação do fluxo reverso. A freqüência de inspeção depende da intensidade do uso. Obs.: As válvulas de retenção evitam a reversão do fluxo dos gases, mas não são projetadas para reter um retrocesso de chama. No entanto, as estatísticas mostram que grande parte dos acidentes derivados de retrocesso de chama é causada pela reversão do fluxo de gases. Para uso em maçaricos, evitam a reversão do fluxo de gás nos maçaricos de solda, corte e aquecimento, reduzindo o risco de retrocesso da chama;? confeccionadas em latão com dimensões e pesos reduzidos, não interferem no desempenho da operação;? válvula de retenção vr-a acet/glp rosca esquerda e vr-o oxigênio rosca direita.
Válvula seca corta-chama oxi-combustível para maçarico
? Protege contra o retrocesso da chama; Para uso em reguladores de pressão para cilindros ou postos;
? Confeccionada em latão, com elemento sinterizado de alta capacidade de vazão em seu interior;
? Complemento indispensável às válvulas de retenção, conferindo segurança total ao sistema de soldagem,
corte ou aquecimento oxicombustíveis;
? Possui haste para rearmar o conjunto após ocorrência do retrocesso da chama.
VÁLVULAS CORTA CHAMA: A norma NR-18 do Ministério do Trabalho obriga as empresas que fazem trabalhos de corte, solda e aquecimento com chama Oxicombustível a obedecer à seguinte condição: proteger a saída dos reguladores de pressão e a entrada dos maçaricos contra o retrocesso de chama. Uma das formas mais seguras de proteção contra o retrocesso de chama é a utilização de válvulas tipo seca corta chama. Todas as válvulas corta chama tipo seca, além de proteger contra o retrocesso de chama, protegem o sistema contra o refluxo de gases.
Válvula seca corta-chama oxi-combustível para mangueira
Válvula seca corta-chama oxi-combustível para reguladores
? Protege contra o retrocesso da chama; Para uso em reguladores de pressão para cilindros ou postos;
? Confeccionada em latão, com elemento sinterizado de alta capacidade de vazão em seu interior;
? Complemento indispensável às válvulas de retenção, conferindo segurança total ao sistema de soldagem,
corte ou aquecimento oxicombustíveis;
? Possui haste para rearmar o conjunto após ocorrência do retrocesso da chama.
VÁLVULAS CORTA CHAMA: A norma NR-18 do Ministério do Trabalho obriga as empresas que fazem trabalhos de corte, solda e aquecimento com chama Oxicombustível a obedecer à seguinte condição: proteger a saída dos reguladores de pressão e a entrada dos maçaricos contra o retrocesso de chama. Uma das formas mais seguras de proteção contra o retrocesso de chama é a utilização de válvulas tipo seca corta chama.
Todas as válvulas corta chama tipo seca, além de proteger contra o retrocesso de chama, protegem o sistema contra o refluxo de gases.